"Alegrai-vos sempre no senhor; outra vez digo: alegrai-vos. Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis anciosos de coisa alguma"; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."Na primeira frase deste trecho o apóstolo Paulo frisa um conselho: "alegrai-vos". Mas será que na correria do dia-a-dia, na confusão das coisas do mundo, somos pessoas alegres?
Se acordamos e vemos o dia chuvoso, qual nosso pensamento? Encontramos motivos para reclamar ou para agradecer? Nos entristecemos porque nossos planos para o dia ficaram comprometidos ou nos alegramos porque Deus regou a terra e levou as sujeiras do mundo?
Parece que estamos tão cegos no nosso egoísmo que não vemos e agradecemos as dádivas que Deus proporciona. Mas como podemos ver o mundo e a vida com outros olhos?
A resposta é Cristo. Quando conhecemos a Cristo e provamos a graça que vem dele, somos pessoas alegres, pois sabemos e confiamos que "perto está o Senhor" com seu amor a nos embalar.
Com Cristo não ficamos ansiosos, não tememos, não nos preocupamos, pois temos a certeza que tudo é passageiro e que eterno é o amor de Deus para conosco, seus filhos.
Deus provê as nossas necessidades. Uma prova simpples disso são as aves, que no céu fazem morada e nas árvores encontram abrigo e alimento quando necessitam. Elas vivem em paz porque conhecem o amor e a bondade de Deus.
Portanto confiemos. Deus e Cristo devem ser a nossa alegria e o nosso sustento, nossa fonte de águas vivas onde temos sempre abrigo. Assim conheceremos e provaremos seu amor e sua paz, que guardarão nosso coração hoje e sempre.
A paz de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário